sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

MP realiza atividade para coibir consumo de álcool por jovens no Litoral


Fotos/Adriano Silveira
Procurador-Geral de Justiça (C) com Promotores Léo Mário Heidrich Leal (E) e João Fraga
Em meio às festividades de Carnaval, o Ministério Público promoveu no último sábado, 9, mais uma ação de prevenção e repressão à venda e oferta de bebida alcoólica para crianças e adolescentes no Litoral Norte. A atividade aconteceu no centrinho da Praia de Atlântida, no município de Xangri-Lá, e foi coordenada pelo Promotor de Justiça de Capão da Canoa João Carlos Fraga. Também integraram a iniciativa Brigada Militar, Polícia Civil, Secretaria Municipal de Obras, Departamento de Trânsito e Conselho Tutelar. O Procurador-Geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, acompanhou os trabalhos, que se estenderam até a madrugada do domingo. O ônibus do programa ?MP na Estrada? esteve no local e serviu de apoio na fiscalização.

Ao longo da noite foram realizadas 125 abordagens de identificação e conferência de idade. Sete pessoas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia por fornecimento de bebida alcoólica sem exigência de confirmação de idade. Três pessoas foram flagradas portando drogas (dois adolescentes e um adulto) e outros dois adolescentes foram encaminhados ao Conselho Tutelar por consumo de bebidas alcoólicas. O balanço dos dados foi organizado pelo Assessor de Segurança Institucional do Ministério Público, Tenente Coronel Edison Tabajara Rangel Cardoso, Presidente do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas.

Na avaliação do Promotor de Justiça João Carlos Fraga, a ação foi bem aceita, principalmente pela comunidade local. ?As pessoas que residem nas proximidades, que pedem mais ações das instituições públicas, receberam positivamente a fiscalização e se colocaram à disposição para auxílio no que fosse preciso?, destaca.

Também acompanharam a atividade o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Marcelo Dornelles; a Coordenadora do Gabinete de Articulação e Gestão Integrada (Gagi), Ana Cristina Petrucci; o Promotor de Justiça de Capão da Canoa Léo Mário Heidrich Leal; o Prefeito Municipal de Xangri-Lá, Cilon Rodrigues Silveira; o Secretário Municipal de Obras, Lauro Jardim; e representantes da Cruz Vermelha Brasileira, Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas do Movimento Tradicionalista Gaúcho MTG). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário