Na madrugada do dia 19 para 20/01/2013, foi realizada uma operação integrada, contando com a participação das seguintes instituições: Ministério Público, Brigada Militar (Policiamento ostensivo e de Bombeiros), Polícia Civil (Delegacia de Xangri-lá e DECA), Conselho Tutelar, Secretarias Municipais da Saúde (Assistencia médica e Vigilância sanitária), da Administração Fiscal e Tributária(Fiscalização de Alvarás), Cruz Vermelha Brasileira e Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas - CONED/RS.
Resultou na ação integrada, que funcionou da 23h do dia 19 até as 5h do dia 20/01/13, no "centrinho" da praia de Atlântida:
- Polícia Cilvil: 10 ocorrências com apreensões de bebidas alcóolicas de adolescentes, e 02 encaminhamentos de adultos suspeitos de venda e oferta de bebida alcóolica para adolescentes;
- Secretaria Municipal da Saúde:a. Acolhimentos: 02 coma alcóolicos com encaminhamento hospitalar;01 mal súbto de idosa com encaminhamento hospitalar;b.Vigilância Sanitária: 17 notificações por inadequação, ausência ou inexistência de alvará;
- Secretaria Municipal da Administração Fiscal e Tributária: 17 notificações fiscais;
- Conselho tutelar: 24 encaminhamentos de adolescente a pais e responsáveis;
- Brigada Militar:
a. Bombeiros: 29 notificações por falta de PPCI- Plano de Prevenção de Combate a Incêndio;
b. Policiamento Ostensivo: 136 ocorrências policias, predominando: agressão com lesões corporais, furto/roubo, posse de drogas (maior incidência maconha).
Observação: as vítimais em sua totalidade adolescentes estavam alcoolizados, as quais foram acolhidas e entregues aos pais ou responsáveis.
Fonte: Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário