segunda-feira, 28 de maio de 2012

Paternidade ajuda a largar álcool e cigarro


Enquanto estudos anteriores mostraram que o casamento pode influenciar nos hábitos negativos do homem, como bebidas alcoólicas e fumo, outro estudo recente constatou que a paternidade pode fazer o público masculino abandonar o estilo de vida pouco saudável.

De acordo com as informações publicadas pelo jornal britânico “Daily Mail”, homens que se tornam pais pela primeira vez tendem a se afastar do álcool, tabaco e do crime, de acordo com pesquisadores da Oregon State University. As conclusões foram retiradas de um estudo de 19 anos com mais de 200 meninos e homens em situação de risco, com idade entre 12 e 31 anos. Os pesquisadores analisaram como o comportamento anti-social dos entrevistados mudou ao longo do tempo.

"Esta pesquisa sugere que a paternidade pode ser uma experiência transformadora, e inibir o interesse dos homens de se engajarem em situações arriscadas", disse o pesquisador David Kerr.

Os resultados, publicados no “Journal of Marriage and Family” também destacam como homens que se tornam pais na faixa entre 20 e 30 anos mostram uma maior disponibilidade para abraçar a nova família e abandonar a vida antiga, em comparação com os homens que são pais na adolescência.
Autor:
OBID Fonte: Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário