segunda-feira, 9 de julho de 2012

Primeiro leilão da SJDH de bens do narcotráfico deverá ocorrer em setembro


Convênio entre a Secretaria Nacional Antidrogas e a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado colocará a venda bens recuperados pela Polícia

 A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado (SJDH) faz levantamento dos bens apreendidos com traficantes em operações policiais realizadas no Rio Grande do Sul. O inventário irá orientar, em setembro, o primeiro leilão de bens do narcotráfico, autorizado por convênio entre a Secretaria Nacional Antidrogas e a SJDH, o qual foi assinado em 2011 para colocar a venda veículos, imóveis e outros objetos de valor recuperados pela Polícia.

O dinheiro arrecadado vai para o Fundo Estadual de Políticas Antidrogas e deverá ser investido em prevenção contra a violência, equipamentos para as polícias Civil e Militar, além de uma parcela destinada a programas de saúde.




Para o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Fabiano Pereira, trata-se de um “contraveneno”, mencionou. Na avaliação do secretário, a ação recupera recursos em benefício social enquanto desonera o Estado de pagar o armazenamento dos objetos, “que muitas vezes apodreciam em depósitos pagos com dinheiro público”, explicou.


Só num destes casos, o Estado paga R$ 9,00 ao dia por cada carro guardado em um estacionamento, em Pelotas.

Fonte: Correio do povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário