terça-feira, 8 de maio de 2012

Representante da OPAS/OMS no Brasil recebe o relatório da Reunião dos parceiros da Iniciativa Bloomberg para a Redução do Uso de Tabaco


No dia 19 de abril de 2012, o Representante da OPAS/OMS no Brasil, Joaquín Molina, recebeu em reunião a Assessora Regional para Controle de Tabaco, Adriana Blanco (PAHO-WDC), o Gerente de Prevenção, Controle de Doenças e Desenvolvimento Sustentável, Enrique Gil,  e o Consultor Nacional para Controle de Tabaco, Glauco Oliveira, ocasião em que foram relatados os acordos alcançados pela 2ª Reunião de Coordenação e Planejamento dos Parceiros da Iniciativa Bloomberg para a Redução do Uso de Tabaco no Brasil.
O evento, realizado nos dias 18 e 19 de abril de 2012, foi coordenado pela OPAS/OMS no Brasil. Participaram as organizações governamentais e não governamentais envolvidas com a luta contra o tabaco no país que, juntamente com os representantes da Johns Hopkins Bloomberg Public Health School, Campaign for Tobacco Free Kids, World Lung Foundation e International Union Against Tuberculosis and Lung Diseases, parceiros da Iniciativa Bloomberg, identificaram as principais necessidades nacionais para avançar em relação às políticas de controle de tabaco.

O principal resultado do evento foi elaboração de uma agenda estratégica de trabalho para apoiar a implementação da Convenção-Quadro para o Controle de Tabaco – CQCT/OMS no Brasil no decorrer de 2012.
Na oportunidade, a Dra. Carmen Audera-Lopez foi apresentada ao Representante da OPAS/OMS no Brasil, Dr. Joaquín Molina. Dra. Carmen  em breve será encarregada de assessorar as atividades da OPAS/OMS em parceria com Iniciativa Bloomberg para a Redução do Uso de Tabaco nos países das Américas que recebem apoio de Bloomberg Philantropies.

Nenhum comentário:

Postar um comentário