sexta-feira, 18 de maio de 2012

Lançada campanha Droga no Estádio? Não Rola!


Em uma cerimônia realizada nesta sexta-feira, 11, no auditório do Palácio da Justiça, na Praça da Matriz, foi lançada a campanha Droga no Estádio? Não Rola! Um protocolo de ações com o objetivo de trabalhar na prevenção às drogas nos estádios foi firmado entre o Ministério Público, o Tribunal de Justiça, órgãos públicos, entidades de classe, associações da imprensa e os clubes Grêmio e Internacional. 

Uma iniciativa do juiz Marco Aurélio Martins Xavier, com parceria da promotora de Justiça Andréa Fortes e demais operadores do Direito que atuam nos Juizados Especiais Criminais dentro dos estádios, a campanha será desenvolvida em três eixos: esclarecimento, prevenção e fiscalização. Segundo a Promotora de Justiça, hoje 70% das ocorrência nos Jecrims dos estádios está relacionada a posse de drogas.

Em sua manifestação, o procurador-geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, falou sobre sua experiência como torcedor. “Frequento os estádios de futebol há muito tempo, vi as transformações das arquibancadas e vivi bons e maus momentos como torcedor, mas acredito que estes espaços só têm sucesso quando agregam às famílias, no momento que nos sentimos seguros para levar nossas esposas e filhos”, sublinhou.

De acordo com o Chefe do Ministério Público, se alcançarmos esse objetivo, garantindo livre acesso das famílias a todos os setores dos estádios, teremos alcançado o objetivo desta campanha. Na mesma linha se manifestou o presidente do TJ, desembargador Marcelo Bandeira Pereira. "A campanha é importante para tornar os estádios espaços seguros, onde os torcedores possam assistir aos jogos com a família".

Assinaram o Protocolo o presidente do TJRS, desembargador Marcelo Bandeira Pereira; o secretário Estadual de Justiça e Direitos Humanos, representando o Governador, Fabiano Pereira; o procurador-geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga; o defensor público-geral do RS, Nilton Arnecke Maria; o presidente da OAB/RS, Claudio Pacheco Prates Lamachia; o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveleto Neto; o comandante-geral da Brigada Militar em exercício, Ten. Cel Altair de Freitas Cunha; o chefe da Polícia Civil, Ranolfo Vieira Jr.; o presidente da Associação Gaúcha das empresas de Rádio e TV, Agert, Alexandre Alvarez Gadret; a presidente da Associação dos Diários do Interior, Mara Rubia Flores; o presidente da Ajuris, juiz Pio Giovani Dresch; o presidente do Grêmio, Paulo Odone; representando a Presidência do Internacional, desembargador José Aquino Flôres de Camargo; o presidente do Conselho Estadual de Política Pública sobre Drogas, Edison Tabajara Rangel Cardoso.

Antes da cerimônia autoridades...
....foram recebidas na sala da Presidência do TJ/RS
Veiga parabenizou a promotora Andréa Fortes pela iniciativa
Presidente do TJ/RS em sua manifestação...
...e com o procurador-geral, Eduardo de Lima Veiga



                                                                                                                                                                          Por Jorn. Cristina Oliveira

Fotos/Paulo Guilherme Alves


Nenhum comentário:

Postar um comentário