quinta-feira, 3 de maio de 2012

Cassems apoia curso de capacitação em dependência química para profissionais da saúde

Jornal Agora
Começa nesta quinta-feira (03), às 8 horas, em Campo Grande, o “Curso de Capacitação em Dependência Química para Profissionais de Saúde”.

Dividido em três módulos, o curso é realizado pelo Centro de Reabilitação Aaron Beck e conta com o apoio da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems). A abertura do evento será feita pelo presidente da Cassems, Ricardo Ayache.

O primeiro módulo do curso, cujo tema é “Sistemas de Diagnósticos em Dependência Química” será ministrado pelo terapeuta ocupacional, William Lucena, e pela psicóloga Junguiana e especialista em dependência química, Gláucia Dias. Este módulo inicial será dividido em duas partes: a primeira define, entre outros temas, os conceitos das substâncias psicoativas, seus principais padrões de uso, princípios, estratégias e aplicações de gerenciamento de casos.

Os outros módulos acontecem nos dias 19 e 20 de maio e 01 e 02 de junho abordando os temas “Capacitação em Emergência Psiquiátrica Aplicada à Dependência Química” e “Terapia Cognitivo Comportamental aplicada à Dependência Química”, respectivamente.

Serviço: O curso tem início nesta quinta-feira (03), a partir das 8 horas, no Hotel Metropolitan, situado na Avenida Ernesto Geisel, 5100, Centro. Mais informações pelos telefones 3382-7399 ou 9975-7399.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário